Samsung Max

Novo app da Samsung ajuda a economizar plano de dados

Lucas Carvalho 23/02/2018 10h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung acaba de lançar um novo aplicativo para a sua linha de smartphones Galaxy chamado Samsung Max. O app faz o trabalho de compactar os dados recebidos pela web para economizar o plano de dados do usuário.


Se a premissa e o nome te lembram de alguma coisa, é porque o app, fundamentalmente, não é novo. O Samsung Max nada mais é do que uma reedição do aplicativo Opera Max, criado pela mesma desenvolvedora do browser Opera.

O Opera Max foi criado em 2014 com a mesma promessa, a de economizar o consumo de dados no celular. Só que em 2017, o app foi descontinuado e parou de ser atualizado. Agora, o aplicativo ressurge com um novo nome e um novo dono.

Assim como seu antecessor, o Samsung Max cria uma VPN na conexão do smartphone para compactar fotos, músicas e vídeos. Além disso, o app também tem um recurso de criptografia de dados no Wi-Fi e um "modo anônimo" para impedir rastreamento na web.

No entanto, o aplicativo só funciona em smartphones Galaxy. Quem tem o Opera Max instalado receberá a atualização para o Samsung Max a partir desta sexta-feira, 23. Quem não tem, já pode baixar o novo app pelo Google Play.

O aplicativo também será pré-instalado nos celulares da linha Galaxy J e Galaxy A vendidos no Brasil e em outros oito países. Quem tem o Opera Max em um celular que não seja da Samsung pode esperar pela desativação do app nos próximos dias.

3G Samsung Galaxy
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você