opera

Novo Opera promete funcionar bem mesmo com diversas abas abertas

Jeferson Goncalves, editado por Rodrigo Loureiro 25/10/2016 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Trabalhar em navegadores com várias abas em uso pode tornar o carregamento das páginas mais lento e, dependendo da capacidade de memória e armazenamento do computador, pode até travar o software. Por essa razão, o novo aplicativo do navegador Opera para computador quer solucionar esse problema.


A atualização prioriza de modo inteligente as abas que estão mais em uso, reduzindo o tempo de carregamento delas. Em testes, o navegador abriu as abas 50% mais rápido do que anteriormente. Comparado, o programa levou 9 segundos para inicializar uma aba, contra 64 segundos do aplicativo antigo.

Vale lembrar que a velocidade depende também das configurações da máquina. Usuários que possuem modelos com configurações avançadas podem ficar sem perceber diferenças consideráveis com a atualização. Contudo, quem não possui um computador tão potente poderá se beneficiar bastante do novo software.

Via Engadget

Internet Navegadores Opera
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você