Novo Opera promete funcionar bem mesmo com diversas abas abertas

Jeferson Goncalves, editado por Rodrigo Loureiro 25/10/2016 17h10
opera
A A A

Trabalhar em navegadores com várias abas em uso pode tornar o carregamento das páginas mais lento e, dependendo da capacidade de memória e armazenamento do computador, pode até travar o software. Por essa razão, o novo aplicativo do navegador Opera para computador quer solucionar esse problema.


A atualização prioriza de modo inteligente as abas que estão mais em uso, reduzindo o tempo de carregamento delas. Em testes, o navegador abriu as abas 50% mais rápido do que anteriormente. Comparado, o programa levou 9 segundos para inicializar uma aba, contra 64 segundos do aplicativo antigo.

Vale lembrar que a velocidade depende também das configurações da máquina. Usuários que possuem modelos com configurações avançadas podem ficar sem perceber diferenças consideráveis com a atualização. Contudo, quem não possui um computador tão potente poderá se beneficiar bastante do novo software.

Via Engadget

Internet Navegadores Opera
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você