Logo Olhar Digital

Novo cabo de fibra ótica entre China e os EUA está sendo construído

Redação Olhar Digital 31/10/2007 12h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema terá capacidade para 62 milhões de chamadas simultâneas

Começou nesta semana o trabalho de construção de um novo cabo de fibra ótica que irá ligar a costa de Qingdao, na China, à cidade de Nedonna Beach, no Oregon, nos EUA. Avaliado em US$ 500 milhões de dólares, e com 18.000 km de extensão, o cabo terá capacidade para mais de 62 milhões de chamadas simultâneas, 60 vezes a capacidade dos cabos atuais. A construção está sendo bancada por um consórcio de empresas norte-americanas e asiáticas (entre elas chinesas, sul-coreanas e tailandesas) denominado Trans-Pacific Express, composto por empresas como a Verizon Communications, China Telecom, China Netcom, China Unicom, Korea Telecom e Chunghwa Telecom.

 

A estimativa é que o projeto, denominado Trans-Pacific Express, esteja concluído em Junho de 2008, antes do início das olimpíadas de Pequim em 8 de Agosto. A rota foi cuidadosamente calculada para evitar áreas sujeitas a terremotos. Ao contrário dos cabos já existentes, a rota não passa pelo Japão, especula-se que por motivos políticos.

Internet VoIP IPTV
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você