Novo carro elétrico da Tesla promete ser o superesportivo mais rápido do mundo

Além do "caminhão do futuro", a montadora norte-americana Tesla também anunciou na noite da última quinta-feira, 16, um novo carro elétrico. Trata-se da segunda geração do Roadster, superesportivo que promete ser o mais rápido do mundo na categoria.

O novo Roadster, segundo a Tesla, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo. Ele também pode ir de 0 a 160 km/h em 4,2 segundos ou 400 metros em 8,8 segundos. Os números são inéditos em se tratando de carros comerciais.

A montadora também diz que o novo carro tem velocidade máxima superior a 400 km/h. A bateria de 200 kWh promete autonomia de 1.014 quilômetros, o que equivale a uma distância próxima a que há entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Quem quiser comprar um novo Roadster, porém, vai precisar esperar. Como explica o The Verge, o carro só chega ao mercado em 2020 e custará a partir de US$ 200 mil - equivalente a mais de R$ 650 mil em valores atuais, sem considerar impostos.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ