Novo emoji pode chegar em breve

O Consórcio Unicode, responsável pela criação e divulgação dos caracteres emoji, pode em breve adicionar um novo ícone à sua coleção: a bandeira com as cores do arco-íris.

A idéia para esse emoji bandeira do arco-íris surgiu em 2015, quando a Unicode atualizou seus emojis para permitir as variações de tons de pele. Apesar de "um forte apoio", segundo Mark Davis, um dos fundadores do Unicode, a ideia não saiu do papel.

Em um comunicado, Davis explica a bandeira com as cores do arco-íris pode chegar aos dispositivos antes do que se imagina, graças a um método que permite adicionar novos emojis usando caracteres existentes.

"Os fornecedores podem começar a concepção e implementação agora, disponibilizando o emoji antes do final do ano, ao invés de esperar a versão 10.0 do teclado lançada pela Unicode em junho de 2017", afirma Davis, declarando também que vai conversar com o Google e a Apple para que ofereçam o ícone o mais rápido possível.

Via Mashable

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ