Novo filtro no Instagram mapeia os movimentos do corpo inteiro

Proposta do novo filtro de realidade aumentada é incentivar as pessoas dançarem e se movimentarem no mundo offline

Sofia Aureli, editado por Cesar Schaeffer 04/10/2019 12h00
Filtro Rexona
A A A

Um novo filtro baseado em realidade aumentada no Instagram capta os movimentos do corpo e incentiva as pessoas a dançarem e se movimentarem mais. 


“Pensamos em criar uma experiência única, democrática e completamente diferente de tudo o que o usuário já vivenciou na interface do Instagram. A intenção foi trazer o propósito da marca aliado a uma nova tecnologia”, disse Andreza Graner, gerente de marketing da Rexona.

Ao captar o movimento do corpo inteiro do usuário, o filtro transforma as coreografias de dança em um conteúdo digital que pode ser compartilhado em outras redes sociais. Assim como outros filtros do Instagram, existem elementos extras disponíveis dentro da aplicação. O usuário pode interagir com um contorno interativo e linhas ampliadas ao redor do corpo, mudança de fundos e inserção de elementos gráficos e visuais.

Para aproveitar melhor a novidade, o vídeo deve ser gravado em um fundo neutro e com uma roupa contrastante para facilitar no reconhecimento da silhueta do corpo.

instagram realidade virtual Filtros
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você