Códigos

Google Chrome começa a testar a 'internet do futuro'

Redação Olhar Digital 15/03/2016 16h54
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google Chrome é o mais novo navegador a iniciar testes com a WebAssembly, novo formato binário de compilação para a web. A iniciativa, que surgiu de uma parceria entre Google, Microsoft, Mozilla e WebKit Project, pode promover um avanço sem precedentes no desenvolvimento de aplicativos mais rápidos e leves para a internet.

A ideia é que o WebAssembly possa atuar como o JavaScript no papel de uma linguagem interpretada padrão na rede. Desenvolvedores poderão trabalhar com linguagens de programação mais simples e compilar os códigos com o novo formato, criando aplicações bem mais leves e muito mais eficientes, superando as possibilidades do que os sites conseguem fazer atualmente no seu browser.

Por enquanto, o suporte à WebAssembly está disponível apenas no Chrome Canary, a versão mais básica do navegador do Google voltada para desenvolvedores. A Mozilla também já faz testes com o formato em seu navegador de testes, o Firefox Nightly, assim como a Microsoft também pretende tornar o Edge compatível em breve.

Um bom exemplo de como o WebAssembly pode expandir os limites da internet como a conhecemos hoje está na reprodução de games virtuais. O "Angry Bots", por exemplo, é um jogo experimental construído com o formato de compilação e pode ser jogado por quem estiver com o WebAssembly ativado no Chrome Canary ou Firefox Nightly. Clique aqui para testar.

Via The Next Web

Internet Navegadores Programação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você