Novo iPhone SE 3 pode ter tela de 6 polegadas e Touch ID

Entretanto, o smartphone deve chegar apenas no segundo semestre de 2021

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 11/11/2020 18h32
iPhone SE
A A A

Nesta quarta-feira (11), o analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, que costuma acertar nas previsões sobre as inovações da Apple, afirmou que a empresa não atualizará a série do iPhone SE no primeiro trimestre do próximo ano: o iPhone SE 3 receberá boas novidades, mas apenas no segundo semestre de 2021.


Tela de 6 polegadas e Touch ID

Segundo as informações do analista, a Yujingguang, fornecedora de câmeras para o iPhone 12, teve menor receita em outubro devido ao aumento da concorrência, e a tendência é que a competição fique ainda mais acirrada em 2021. A previsão dos especialistas é de que o volume de pedidos da Yujingguang caia de 50% nos iPhones 12 para 30% com o iPhone 13.

Kuo também confirmou que a linha do iPhone 13 terá quatro modelos que atualizarão os modelos atuais da linha do iPhone 12. Já em relação ao iPhone SE 3, algumas mudanças também virão. A tela do aparelho será maior, chegando a 6,06 polegadas, sua câmera principal será dupla, ele deverá ter suporte a redes 5G e receberá um leitor de impressão digital Touch ID, mas sua posição no smartphone ainda é desconhecida.

Presume-se que o leitor de impressão digital deve ser movido para a lateral do telefone, porque mantê-lo na parte inferior da tela ampliada levaria a um inevitável aumento no tamanho do case do smartphone.

Reprodução

iPhone SE 3 pode demorar um pouco, mas terá algumas boas novidades. Imagem: Apple/Divulgação

Novo iPhone SE Plus em 2021

Anteriormente, rumores diziam que a Apple não se limitaria à série do iPhone 12. Ao que tudo indica, a empresa tem planos de lançar outra versão "acessível" do SE já no próximo ano. De acordo com os relatos, o nome desse novo aparelho pode ser iPhone SE Plus. Além disso, a Apple deve incluir os botões do Touch ID para cortar gastos.

Para Ming-Chi Kuo, o novo iPhone SE será de custo mais baixo. O analista acredita que o smartphone terá tela de 5,5 ou 6,1 polegadas e continuará usando display LCD. Até o momento, as especulações dizem que o telefone usará o mesmo case do iPhone XR ou iPhone 8.

O principal atrativo do SE Plus para o consumidor provavelmente será o processador A14 Bionic. Por fim, Kuo também afirmou que a Apple adiou o lançamento de seu novo iPhone SE para o segundo semestre do próximo ano.

Via: GizChina

iPhone Apple iphone se iPhone 8 iPhone XR Touch ID iphone 12
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você