Samsung Apple

Novo julgamento do caso 'Apple versus Samsung' já tem data para acontecer

Lucas Carvalho 26/10/2017 12h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A inesgotável disputa judicial entre Apple e Samsung finalmente tem data para voltar aos tribunais: 14 de maio de 2018. E se depender da juíza do caso, Lucy Koh, essa será a última etapa de uma guerra que dura quase cinco anos somente nos EUA.


"Eu gostaria de não continuar fazendo isso até eu me aposentar", disse a juíza ao determinar a data, como reporta o CNET. "Eu gostaria que essa audiência fosse um encerramento para todos nós." O processo recomeça no dia 14 de maio de 2018, mas deve levar cinco dias para terminar.

A guerra entre as duas empresas começou em 2012 nos EUA, após uma série de processos em outros países. Na etapa norte-americana, a Apple acusou a Samsung de ter violado suas patentes ao roubar indicações de design e de funções do iPhone e usá-los nos telefones Galaxy.

A disputa passou por todas as instâncias possíveis até chegar à Suprema Corte - o caso finalmente parecia chegar ao fim, com a condenação da Samsung. A coreana pagou o valor referente à violação, mas recorreu para não ter que pagar o valor total cobrado pela Apple referente aos "danos" causados pela violação.

A Apple quer que a Samsung pague por todo o lucro que a coreana verteu a partir de telefones que "copiaram" o iPhone. Já a Samsung quer que esse valor seja revisto e reduzido ao máximo, argumentando que a cobrança da Apple é desproporcional. O julgamento que começa em maio vai finalmente decidir quanto a Samsung deve pagar à Apple.

Curiosamente, apesar dessa disputa judicial, Apple e Samsung permanecem parceiras de negócios paralelamente. A coreana é uma das principais fornecedoras de componentes para o iPhone, incluindo aí o display OLED do novo iPhone X. Estima-se que a Samsung deva ganhar US$ 110 com cada iPhone X vendido no mundo.

Apple Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você