Novo material torna tela do celular inquebrável

Um dos maiores problemas nos smartphones pode chegar ao fim em breve. Pesquisadores da Universidade de Sussex, na Inglaterra, desenvolveram uma tela inquebrável para smartphones.

A nova tela usa eletrodos híbridos de nanofios de prata e grafeno, reconhecidamente finos. Juntos, eles formam um material transparente, altamente flexível e, o melhor de tudo, resistente a rachaduras e quebras. Ele também é capaz de conduzir a eletricidade melhor do que os materiais usados na fabricação das telas de dispositivos hoje em dia.

Outro ponto positivo do novo material é seu custo: de acordo com os pesquisadores, a tecnologia é bem mais barata do que o óxido e índio-estanho (ITO), um metal raro e caro. A novidade custa 20% do valor atual, o que pode baratear o preço de smartphones, tablets e TVs para o consumidor.

Por enquanto, o projeto está no início, mas os cientistas responsáveis pelo projeto acreditam que a tecnologia pode chegar aos celulares em 2018.

Via DailyMail

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ