Novo navegador faz streaming de torrents e bloqueia propagandas por padrão

A empresa Brave Software lançou recentemente um novo navegador que inclui, por padrão, uma série de recursos que muitos internautas acabam acessando por outros meios. Chamado de "Brave", o novo navegador já tem, por padrão, um bloqueador de propagandas e um cliente de torrents, e pode ser baixado para Windows, MacOS, Linux, iOS e Android

O cliente de torrents do Brave também é compatível com um recurso de streaming dos conteúdos. Com isso, é possível, por exemplo, assistir a um filme de torrent enquanto ele está sendo baixado. Essa funcionalidade permite que o Brave funcione de maneira semelhante ao extinto Popcorn Time, com a diferença de que ele ainda exige que o usuário encontre o arquivo ou o link do torrent.

Fora isso, segundo o TorrentFreak, ele também inclui uma série de recursos de segurança e privacidade, a maioria dos quais só pode ser adquirida em outros navegadores por meio de extensões. Alguns desses recursos são um endereçador que leva para sites HTTPS (mais seguros) sempre que possível, um bloqueador de scripts e um bloqueador de cookies de terceiros (que muitas vezes são usados para rastrear o padrão de navegação do usuário).

Torrents para iniciantes

Em entrevista ao TorrentFreak, o criador do Brave, Brian Bondy, explicou que um dos objetivos do navegador é facilitar o acesso a torrents por pessoas que não têm tanto conhecimento assim sobre a tecnologia. Como o navegador trata os downloads por torrent da mesma maneira que downloads "normais", o gerenciamento deles fica mais simples. 

Bondy informa também que o navegador trata os links magnéticos de torrents como qualquer outra forma de download. Quando o usuário começa a assistir a um torrent, ele é aberto numa nova aba. Assim que a aba é fechada, o navegador cancela o download.

Segundo os desenvolvedores, o projeto tem código aberto e funciona com a tecnologia WebTorrent. O desenvolvedor responsável por essa tecnologia, Ferros Aboukhadijeh, é um dos apoiadores do projeto. A tecnologia já foi usada também para criar um navegador que "distribui internet" por torrent.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ