Novo recurso do Chrome no Android economiza 70% do plano de dados

A versão do navegador Google Chrome para smartphones e tablets Android ganhou uma nova atualização na Índia, e que deve chegar a outros países (incluindo o Brasil) nos próximos meses. O aplicativo pode agora deixar de carregar imagens em uma página da web para economizar o plano de dados do usuário.

Sempre que o Chrome for usado a partir de uma rede móvel, o navegador vai detectar a velocidade da conexão e substituir as imagens de uma página da web por blocos coloridos, economizando em 70% o consumo de dados do aparelho. Basta tocar em "carregar imagens" para desabilitar a função.

A novidade foi liberada primeiro na Índia por se tratar de um país onde a velocidade média da internet ainda é muito baixa, especialmente em comparação com países desenvolvidos, por exemplo. Outro país a receber a atualização foi a Indonésia.

Via Google Chrome Blog

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ