Novo robô consegue resolver cubo mágico em menos de um segundo; veja

Recentemente, os engenheiros estadunidenses Jay Flatland e Paul Rose conseguiram criar um robô capaz de resolver um cubo mágico em 0,9 segundos. Mas antes mesmo da façanha realizada pelos dois, Adam Beer postou um vídeo no Youtube mostrando uma criação ainda mais rápida.

Chamado de Sub1, o robô de Beer conseguiu solucionar o quebra-cabeças em apenas 0,887 segundos - exatos 13 milésimos de segundo a menos que a criação de Flatland e Rose. O Sub1 precisou de apenas 20 movimentos para montar o cubo, que havia sido embaralhado por um algoritmo de computador.

Como não havia um oficial do Guinness presente no momento da realização do feito, Beer ainda não pode ser oficialmente considerado o novo recordista da categoria. Antes disso, sua tentativa deverá ser avaliada pelo Guinness para ser considerada legítima.

Veja abaixo o robô em ação:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ