Novo serviço de streaming do Google deve substituir atual Play Música

Já faz algum tempo que circulam rumores sobre um novo serviço de streaming de música do Google que vai unificar o Play Música com o YouTube Music - que não está disponível no Brasil. Novas informações divulgadas pelo Droidlife dizem que ele sai ainda em 2018 e vai substituir completamente as atuais ofertas da empresa.

O novo serviço deve se chamar "YouTube Remix" e deveria ter sido lançado em março, mas acabou atrasando. A plataforma vai unificar o Play Música com o YouTube Music, e os usuários dos dois serviços vão ser obrigados a migrar para o novo Remix até o fim do ano.

O grande diferencial do YouTube Remix para outras plataformas de streaming deve ser a oferta de clipes musicais, que já estão disponíveis no YouTube, além de discos e canções.

Não está claro quais recursos das atuais ofertas do Google vão ser incorporados ao novo serviço. O Play Música, por exemplo, permite que usuários enviem até 50 mil músicas para a nuvem e ouçam de qualquer lugar. Para muita gente, essa é uma forma de compensar lacunas no catálogo oferecido por serviços de streaming, dando ao usuário a possibilidade de enviar canções que ele gosta e não estão disponíveis de maneira convencional.

Ao Droidlife, o YouTube confirmou que os serviços vão ser unificados, mas disse que não haverá mudança alguma para os atuais assinantes do Google Play Música. A empresa promete dar mais informações sobre as futuras alterações antes delas começarem a valer.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ