Novo tablet da Samsung chega para competir com linha Surface da Microsoft

Ao contrário das rivais, a Samsung não quis revelar nenhum smartphone durante a Mobile World Congress, feira de tecnologia móvel realizada nesta semana em Barcelona, na Espanha. Mas isso não quer dizer que a coreana saiu do evento sem deixar sua marca.

Além de anunciar a data de lançamento do Galaxy S8, a Samsung mostrou também sua nova linha de laptops 2-em-1. Trata-se do Galaxy Book, que chega ao mercado como uma resposta da coreana à linha Surface da Microsoft, com seus híbridos entre tablets e notebooks.

Assim como o Surface Pro, o Galaxy Book é um tablet acompanhado de caneta stylus e um teclado compacto em forma de capa. São dois modelos: o Galaxy Book 10, com tela LCD de 10,6 polegadas e processador Intel Core m3; e o Galaxy Book 12, com tela Super AMOLED de 12 polegadas e processador Intel Core i5.

Os dois laptops usam conexões USB-C e têm baterias de até 10 horas de duração, segundo a Samsung. A caneta S Pen detecta até 4.000 níveis diferentes de pressão sobre a tela, e pode ser usada para anotações, desenhos ou captura de imagens. O Galaxy Book 10 vem com 4 GB de RAM e 64 GB de HD, enquanto o Book 12 tem 4 GB de RAM e 128 GB de SSD.

O modelo mais potente vem com duas câmeras, sendo uma de 13 MP e outra de 5 MP. Já o modelo mais modesto vem com apenas uma câmera, de 5 MP. Os dois rodam Windows 10. A Samsung não revelou os preços das máquinas e nem quando elas chegam ao mercado.

Via The Verge

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ