Novo vídeo da Nokia mostra três smartphones ainda não lançados

Depois de um período de reclusão graças a um contrato com a Microsoft, a Nokia já confirmou que sua marca voltará aos smartphones. Um indício do que está por vir surgiu no novo vídeo promocional da empresa: três celulares não-identificados aparecem brevemente, junto de outros dois produtos já conhecidos, como o tablet N1 e a câmera de realidade virtual Ozo.

O vídeo de 100 segundos de duração esboça a visão da Nokia para os próximos anos. É interessante, mas todo o conteúdo acaba ofuscado por uma série de cenas rápidas incluídas no final da peça. 

Um dos smartphones está sendo segurado por duas garotas fazendo uma selfie enquanto uma segura um guarda-chuva. O aparelho lembra um pouco os iPhones mais recentes, mas ao olhar com mais calma, é possível perceber que não é. Trata-se de um aparelho de plástico que pode ser o Nokia C1 que já vem sendo especulado há algum tempo.

Outros dois aparelhos mais misteriosos aparecem no vídeo. Um jovem aparentemente africano segura um smartphone vermelho e faz uma foto. Em outra cena, duas japonesas se divertem com um aparelho que tem uma câmera bastante proeminente, possivelmente com zoom óptico, seguindo as tradições da Nokia com aparelhos como o 808 PureView.

Reprodução 

 Reprodução

É de se esperar que a Nokia comece a colocar seu nome de volta no mercado de celulares em breve, mesmo que a empresa apenas projete os aparelhos, mas não produza. A finlandesa já revelou o interesse, mas procura parceiros capazes de tirar seus projetos do papel. No caso do tablet N1, a empresa recorreu à chinesa Foxconn para realizar a montagem.

Para colocar seu nome de novo no mercado de smartphones, no entanto, a empresa precisou esperar um pouco mais. Isso porque o acordo com a Microsoft, que comprou a divisão de dispositivos em 2013, incluía um período de exclusividade no uso da marca “Nokia” em celulares até o fim do primeiro trimestre de 2016. A partir daí, poderemos ver o retorno da finlandesa.

Via VentureBeat 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ