Novo Wi-Fi conecta dispositivos inteligentes e consome menos bateria

A Wi-Fi Alliance, o grupo por trás do Wi-Fi, anunciou nesta segunda-feira, 4, um novo tipo de conexão sem fio, destinado a dispositivos inteligentes da casa. A novidade é uma resposta ao Bluetooth e tenta solucionar uma das principais reclamações de fabricantes de aparelhos conectados, que se dizem relutantes em usar o Wi-Fi por conta de seu alto consumo de energia.

De acordo com a organização, o "Wi-Fi HaLow" deve funcionar sem problemas em dispositivos de baixa potência, como vestíveis, eletrodomésticos, carros e casas inteligentes. A tecnologia deve ter um alcance maior e conseguirá até atravessar paredes.

Por que o novo Wi-Fi consome menos energia?

A razão para a redução do consumo é o fato de a nova tecnologia operar em uma fatia melhor do espectro, o que garante alcance e penetração melhores. A desvantagem é que o Wi-Fi HaLow não é tão rápido na transferência de dados ou navegação na web.

Dispositivos compatíveis com a tecnologia devem começar a ser certificados em 2018, de acordo com a Wi-Fi Alliance.

Via TheVerge 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ