Novos computadores da Dell chegam com design renovado e processador potente

Gabinetes menores e com processador Dell de décima geração fazem parte da configuração básica do desktop

Luiz Nogueira 09/07/2020 13h07
Computador Dell XPS
A A A

A Dell decidiu modificar a linha de computadores XPS, resultando em gabinetes menores e muito mais elegantes. A mudança mais perceptível visualmente é a parte frontal da máquina, que agora apresenta uma grande saída de ar, além de três portas USB 3.1 Tipo A e uma 3.1 Tipo C, entrada para fone de ouvido e para cartão SD.


No interior, há a implementação dos processadores Dell de décima geração. O modelo mais acessível custa US$ 649,99 (R$ 3.450 em conversão direta) e possui processador Intel Core i3-10100 e 8 GB de RAM DDR4, com suporte para até 128 GB de RAM. O armazenamento padrão disponível é de 1 TB.

Junto com melhorias de armazenamento e RAM, dependendo de quanto o consumidor estiver disposto a gastar, é possível melhorar a máquina com processadores Core i7-10700K ou i9-10900K.

Em questão gráfica, o computador suporta GPUs Nvidia GeForce RTX 2070 Super ou Radeon RX 5700 XT da AMD. Dependendo da placa de vídeo escolhida, a Dell incluirá uma fonte de alimentação de 360W ou 500W. Em termos de compartimentos e slots de expansão, o desktop XPS suporta até dois HDs e dois SSDs, além de quatro slots DIMM para RAM.

xpsdesktop2.jpg

Presença de saída de ar é uma das mudanças mais perceptíveis. Foto: Dell/ Reprodução 

O gabinete será disponibilizado em duas cores: branco mineral e céu noturno. A Dell diz que este gabinete tem capacidade de 19 litros em comparação com 24 litros da versão anterior, que é uma métrica que as empresas usam para julgar quanto espaço há para componentes, e não líquido.

Via: The Verge

Dell SSD core i3 GPU lançamento computador
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você