Novos Galaxy A 2018 devem ganhar função exclusiva do Galaxy S8

A Bixby, uma das principais novidades do Galaxy S8 e Note 8, deve chegar aos intermediários da Samsung no ano que vem. Rumores indicam que os próximos aparelhos da linha Galaxy A virão com o botão físico dedicado a assistente pessoal. O recurso pode permitir que os novos aparelhos reconheçam comandos de voz e tenham mais funções inteligentes.

Anunciada no início deste ano, a Bixby é uma assistente pessoal exclusiva da Samsung tal qual a Siri, da Apple, e a Cortana, da Microsoft. O recurso pode ser controlado tanto a partir de voz como por texto para realizar ações dentro do próprio telefone, baseadas em um contexto ou nos apps usados. Além disso, é possível fazer busca através da câmera, automatizar tarefas no aparelho, entre outras coisas.

As informações da inclusão do botão da Bixby foram publicadas pelo site especializado SamMobile com base em um post em uma rede social chinesa. Nos modelos atuais, a tecla pode ser pressionada uma vez para abrir a tela inicial da assistente e pressionada longamente para chamar os comandos de voz. Contudo, ainda não se sabe se ambos os modos estarão na linha Galaxy A e nem se o modelo de entrada, o A3, receberá a novidade.

Além do botão, é esperado que a linha Galaxy A ganhe um display infinito e com bordas mínimas como os top de linha deste ano. Além disso, ao menos um deles, provavelmente o Galaxy A7, deve trazer uma câmera dupla como a do Galaxy Note 8. Por enquanto, a expectativa é que os celulares sejam anunciados entre o fim deste ano e o começo de 2018.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ