Novos iPhones de 16GB gravam apenas 32 min. de vídeos em 4k

Um dos principais destaques no novo iPhone, e também uma das mudanças mais radicais no smartphone da Apple desde o iPhone 4S, é a sua câmera. Agora com 12 megapixels na câmera principal, contra 8 do seus antecessores, os iPhones 6S e 6S Plus agora estão aptos para realizar gravações em 4k, resolução 4 vezes melhor que o Full HD.

E embora tenha adicionado melhorias de tirar o fôlego, como as novas câmeras e o sistema "3D Touch" que oferece diferentes funções de acordo com a pressão do toque, a Apple insiste em vender aparelhos com apenas 16 GB de armazenamento interno. Embora o novo iOS tenha ficado mais magro, ainda ocupa um espaço relativo na memória do aparelho, deixando livre na versão mais barata apenas 12 GB.

Curioso com o resultado da equação que envolve gravação em 4K e armazenamento real de apenas 12 GB, aficcionados por iPhones resolveram testar quantos minutos de vídeo em 4K a versão que é anunciada com 16 GB consegue gravar efetivamente.

Vale lembrar que um vídeo com resolução de 720p gravado a 30 fps pesa 60 MB por minuto. Já um vídeo gravado em Full HD 1080p a 30 fps pesa 200MB por minuto. Por fim, e o mais importante para esse cálculo, é o espaço ocupado por um minuto de vídeo 4k a 30 fps, que é de 375 MB por minuto.

Ou seja, com os efetivos 12 GB disponíveis realmente na versão de 16 GB, será possível gravar cerca de 32 minutos de vídeo 4k no celular – isso se não houver mais nada no aparelho, incluindo aplicativos, arquivos e fotos. Com resolução de 720p, é possível gravar 3 horas e 20 minutos de vídeo e em Full HD, 1 hora e 30 minutos.

Ou seja, mesmo com um telefone zerado, você só poderá armazenar cerca de meia hora de vídeos gravados em 4K no aparelho - até que você descarregue o vídeo gravado, obviamente. Quem trabalha com filmes e vídeos profissionais, sabe que meia hora de imagens é conteúdo praticamente irrisório na produção de grandes vídeos e filmes – já que a Apple sugere que o aparelho pode ser usado em produções cinematográficas.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ