Novos recursos deixam o Twitter mais parecido com o Facebook

O Twitter apresentou hoje duas novas funções para o seu aplicativo móvel. A partir de agora, os usuários contarão com a classificação das conversas e com o recurso de contagem de respostas, que mostra a quantidade de replies.

O contador de repostas vai funcionar também na versão para web e tem o objetivo de incentivar o engajamento dos seguidores e usuários da rede social. Ao lado do ícone para responder, um número aparecerá mostrando a quantidade de respostas que o tweet teve.

Já o recurso que classifica as conversas funciona de um modo mais complexo. Quando um usuário expandir um tweet, ele verá que todas as respostas estarão organizadas não de forma cronológica, mas sim em pequenas outras conversas. De acordo com o Twitter, o método pretende mostrar o melhor conteúdo e o de maior interesse do usuário primeiro.

A classificação das conversas não deixa de lembrar as definições que o algoritmo do Facebook também faz, mas ainda não se sabe como os usuários do Twitter vão interagir com a rede social com essas novas ferramentas.

Via Twitter

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ