Logo Olhar Digital

NTT DoCoMo mostra telefones celulares com teclas de papel eletrônico

Redação Olhar Digital 08/10/2007 14h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Teclado camaleão muda a aparência das teclas conforme função do aparelho em uso

A operadora de telefonia japonesa NTT DoCoMo demonstrou um protótipo de um telefone celular com teclas feitas de papel eletrônico, que podem mudar sua aparência de acordo com as funções do aparelho em uso no momento. O teclado usa a tecnologia e-paper, produzida pela empresa norte-americana SiPiX, e pode ser produzido em cinco cores: azul, vermelho, verde, amarelo e preto. As teclas são monocromáticas, e é necessário cerca de um segundo para mudar sua aparência. A operadora vem desenvolvendo esta tecnologia já há dois anos.

 

Um conceito parecido existe no teclado Optimus Maximus, produzido pelo Art. Lebedev Studio em Moscou, na Rússia. Nele, cada tecla tem um pequeno monitor OLED colorido embutido, e muda de aparência conforme o aplicativo em uso. O mesmo teclado pode ter layouts em vários idiomas, um para cada usuário, mostrar todos os atalhos do photoshop ou os comandos para troca de arma em Quake III, por exemplo.
Celulares Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você