Nubank simplifica aviso de viagem pelo aplicativo; veja como funciona

O Nubank anunciou uma nova função para que usuários façam aviso viagem nos seus cartões. Agora, é possível fazer tudo diretamente do menu “Minha conta”, sem ter que passar pelo chat do aplicativo. O alerta é importante para que consumidores que vão ao exterior não tenham seu cartão bloqueado no momento da compra.

Para fazer um aviso viagem, é preciso acessar o menu “Minha conta” e ativar a opção “Vou viajar em breve”. Segundo o Nubank, não é necessário informar as datas da viagem e nem mesmo o destino, já que o sistema do cartão identifica isso através dos padrões de compras do cliente. Para cancelar o alerta, basta seguir o mesmo caminho e desativar a nova opção.

Quem esquecer de fazer o aviso viagem também não terá muito com o que se preocupar, de acordo com o Nubank. Usando a localização do smartphone do usuário, o sistema do cartão pode identificar se uma compra no exterior foi feita durante uma viagem ou não. Nessa situação, as regras se tornariam mais flexíveis até que o sistema avalie se o cliente já retornou ao Brasil.

Apesar do anúncio oficial, a nova funcionalidade de aviso viagem está sendo liberada gradualmente pelo Nubank. Ou seja, é possível que alguns usuários só encontrem a função no aplicativo nos próximos dias ou semanas. Na dúvida, procure por atualizações na Play Store e na App Store.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ