Instagram @music

Número de usuários do Instagram dobrou em 3 anos, diz pesquisa

Caroline Rocha 20/08/2015 17h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center comprovou que o número de usuários do Instagram e do Pinterest dobrou entre 2012 e 2015. O estudo entrevistou quase 2 mil pessoas nos últimos meses.

A pesquisa constatou que 85% dos entrevistados utilizam a internet e 67% o fazem através de smartphones. 31% dos entrevistados afirmaram usar o Pinterest e 28% o Instagram. Há três anos, o número era de 15% e 13%, respectivamente. 


No período, o Facebook também cresceu, sendo utilizado por 72% dos entrevistados, um aumento de 5% em três anos. No período, a única rede social que viu sua base de usuários diminuir foi o Linkedin.
Engajamento

Usuários do Facebook tendem a ter um engajamento maior. 7 em cada 10 usuários afirmaram que se conectam diariamente à rede. Em segundo lugar aparece o Instagram (59%) e o Twitter (21%).

Via Pew Research Center

Pesquisa instagram
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você