Facebook

O Facebook quer ser o único app do seu smartphone; entenda por quê

Caroline Rocha 30/11/2016 17h33
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook lançou na última terça-feira, 29, uma plataforma de jogos que funciona dentro do Messenger. Mas essa não é a primeira novidade adicionada ao app de mensagens: durante este ano, a empresa incluiu tecnologias que permitiam conversar com empresas, chamar um Uber e até transferir dinheiro para amigos sem precisar sair da rede social. É exatamente esse o plano da rede social de Zuckerberg: ser o único aplicativo presente no seu smartphone.

Tudo em um lugar só

O conceito de um aplicativo que realize diversas atividades é algo comum no Japão e na China. Por lá, aplicativos como o Line oferecem serviços de mensagens, lojas, jogos, transferência de dinheiro e até uma rede social em um só lugar. Em alguns casos há ferramentas até para marcar consultas médicas, pagar contas de luz e multas de trânsito.

Para as desenvolvedoras, a oportunidade é uma mina de ouro: adicionando mais possibilidades, é difícil que o usuário tenha que deixar a plataforma para realizar alguma tarefa, aumentando o tempo médio de utilização e, consequentemente, os lucros.

O que o usuário ganha?

A empresa defende que a facilidade de utilização e a economia de tempo são as principais consequências de fazer tudo no mesmo lugar. No entanto, há muita gente preocupada com o poder que seria entregue ao Facebook, além da quantidade de dados aos quais ele teria acesso.

Via The Next Web

Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você