O Google quer acabar com as URLs na busca móvel

O Google parece ter planos de acabar com as URLs nas buscas móveis. Conforme relata o The Next Web, ao pesquisar algo no buscador através do Android, os resultados da pesquisa não incluem mais as URLs.

Em vez disso, o serviço exibe apenas o título da página, uma miniatura de uma imagem em destaque do site e uma apresentação.

Não está claro se o Google está apenas executando um teste ou gradualmente implantando uma mudança. No entanto, é difícil ver como isso ajuda alguém, além de tornar a interface um pouco mais limpa. 

Para os usuários, torna-se mais difícil descobrir o site para o qual eles serão direcionados quando tocarem em um resultado. Além disso, existe a chance de os webmasters perderem o tráfego de internautas que procuram sites específicos.

A mudança pode estar sendo conduzida pela crença de que o SEO e a indexação do Google agora são bons o suficiente para apontar com precisão os melhores resultados de pesquisa sem exibir URLs.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ