Assistir vídeos no YouTube vai ficar ainda melhor

Uma atualização do YouTube promete melhorar a qualidade dos vídeos publicanos na plataforma. Isso por que o site de streaming vai passar a oferecer suporte para a gravação de vídeos com o recurso HDR, sigla para high dynamic range.

Essa ferramenta é capaz de ajustar de forma equilibrada cor, brilho e contraste das imagens automaticamente de forma que o resultado final seja o melhor possível. Diferentemente do tamanho da resolução (HD, Full HD, 4K, etc.), HDR não altera a quantidade de pixels da imagem, apenas corrige as cores para realçar a imagem. O resultado pode ser observado principalmente em televisores modernos e grandes.

A intenção do YouTube era anunciar a novidade somente em janeiro, durante a Consumer Electronics Show, a CES, em Las Vegas, nos Estados. Contudo, o anúncio foi antecipado devido ao lançamento do Chromecast Ultra, dispositivo de streaming que possibilitará a transmissão de vídeos em 4K e HDR.

Via CNET

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ