Instagram

O Instagram implantará medidas para preservar a saúde mental de seus usuários

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel 26/06/2019 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entre as mudanas, está o já esperado recurso de esconder o número de curtidas das fotos de terceiros

As redes sociais se tornaram um ambiente tóxico com o passar dos anos. Por conta disso, a saúde mental tem sido uma das grandes preocupações de diversas empresas responsáveis por esse tipo de plataforma. E o Instagram apresentou uma nova abordagem que, segundo seus administradores, se preocupa com o bem-estar mental de seus usuários.


Quem comentou a novidade foi Adam Mosseri, responsável pela plataforma. Ele disse que "uma das ideias que estamos experimentando atualmente é a de esconder os 'likes', porque não queremos que o Instagram seja uma competição deles". Ele completou: "Queremos que seja um lugar onde as pessoas gastem mais energia se conectando com aqueles que elas amam, e com as coisas com as quais se importam."

A questão de esconder as curtidas em publicações já foi debatida antes. Nela, os usuários poderiam ver apenas o número de curtidas que eles receberam, mas seriam incapazes de ver os números de outras pessoas.

É claro que isso não impede que as pessoas comparem esse número pessoalmente, mas é uma maneira que a rede social encontrou de diminuir a pressão por curtidas que muitos usuários adquirem ao usar o Instagram.

A empresa também vai adicionar notificações que alertam os utilizadores de que eles estão prestes a postar algo considerado de mau gosto ou desagradável. Pode não funcionar em todos os casos, mas um aviso aconselhando os usuários para que eles repensem o que vão postar pode ser suficiente.

Via: MSPowerUser

Saúde instagram
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você