Oakley e Intel criam óculos inteligentes com treinador virtual integrado

Oakley e Intel criam óculos de sol inteligentes com treinador virtual integrado

Redação Olhar Digital 03/10/2016 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Luxottica, detentora da divisão de ótica da Oakley, em parceria com a Intel, anunciou nesta segunda-feira, 3, um par de óculos inteligentes que possui um sistema de treinamento que funciona como um personal trainer virtual.

O dispositivo, que se chama Radar Pace, consegue interpretar dados em tempo real e, a partir daí, cria um programa de treinamento personalizado para o usuário. "O Radar Pace é um sistema de treino ativado por voz em tempo real que cria um programa exclusivo, acompanha o seu desempenho e o treina", explica o site da Oakley.

Os óculos possuem um rádio, conexão bluetooth, um acelerômetro, um giroscópio, um sensor de pressão, um sensor de umidade, três microfones, fones de ouvido e um processador integrado.

O aparelho consegue ainda se conectar a produtos de terceiros para rastrear as atividades do usuário, como monitores de frequência cardíaca e clipes no sapato. O sistema consegue responder a perguntas como "Qual é o treino de hoje?" e "Como está o meu ritmo?", além de fornecer informações quantitativas, como "Seu ritmo cardíaco é ..." e perguntas mais complexas como "Por que eu deveria correr mais rápido até aquela colina?"

O sistema é capaz de se conectar à biblioteca de música ou a assistentes como a Siri ou a Cortana para oferecer informações sobre pontos próximos de interesse.

Os óculos têm preço sugerido de US$ 450 e serão vendidos no site da Oakley e em algumas lojas da marca adquiridas pela Luxottica em 2007.

De acordo com a empresa, o dispositivo foi projetado para ciclistas e corredores.

Via Cnet

óculos inteligentes
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você