Logo Olhar Digital

Óculos eletrônicos permitem a atleta acompanhar seu desempenho

Redação Olhar Digital 31/10/2007 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Visor projeta na lente informações como cronômetro e pulsação

A Rodenstock GmbH, empresa alemã especializada em equipamento ótico, anunciou o Informance, um par de óculos escuros esportivos que usam um sistema especial para projetar na lente informações úteis para um atleta, como cronômetro ou taxa de batimento cardíaco, obtidas com um relógio especial e enviadas aos óculos através de uma conexão sem fio.

 

Preso à haste esquerda, o “projetor” adiciona apenas 7 gramas ao peso total dos óculos. As informações são exibidas de forma não intrusiva, e ocupam cerca de 12% da área da lente. O display tem resolução de 320 x 240 pixels, e pode exibir mais informações de acordo com a necessidade, e a autonomia de bateria é estimada em 12 horas com uma única carga. Segundo a Rodenstock, os óculos devem chegar ao mercado em 2009, com preço estimado entre 700 e 1000 Euros.

Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você