Logo Olhar Digital

Office Online

Redação Olhar Digital 20/05/2008 11h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Microsoft anuncia adoção de ferramentas online

office

A Microsoft anunciou a chegada do Exchange online. Para quem não conhece, o Exchange é a plataforma de email corporativa da empresa. Nos computadores domésticos, temos o Outlook, que faz parte do pacote Office, e que serve para gerenciar contas de email. Para empresas, o Outlook é a interface do Exchange - uma plataforma bem mais robusta de correio eletrônico, que as corporações usam para criar suas próprias contas.

Até hoje, as empresas que quisessem ter seu próprio email precisavam comprar o Exchange e instalar em seus servidores. A novidade é que, a partir da criação do Exchange Online, a Microsoft embarca no mesmo tipo de vertente defendida pelo Google: a da oferta de serviço em vez da venda de software. Ao invés de comprar o software, as empresas pagam um aluguel mensal pelo uso do Exchange Online e também pelo uso da estrutura de datacenter da Microsoft, que se responsabiliza por manter o programa no ar, rodando 24x7.

Até agora, o maior cliente da nova ferramenta é a Coca-Cola norte-americana, que já acertou o uso de 60 mil mail-boxes para seus funcionários.

Internet Dinheiro Computadores Microsoft Aplicativos Serviços Servidores Software e-mail
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você