Oi fecha parceria para oferecer telecomunicações na Antártica

Empresa selou acordo com a Marinha para fornecer serviços na Estação Antártica Comandante Ferraz

Renato Santino 13/12/2012 19h30
Oi
A A A

A Oi anunciou nesta quinta-feira, 13, que fechou uma parceria com a Marinha do Brasil para oferecer serviços de telecomunicações na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), que está em fase de reconstrução.

A Oi deverá implantar uma estação terrena de satélite para interligar a base brasileira à rede corporativa da Marinha, permitindo aos militares e pesquisadores maior agilidade de comunicação, tanto com seus familiares quanto com a rede corporativa e centros de pesquisa.

Além disso a empresa deverá treinar equipes da Marinha para a operação do sistema e manutenção de equipamentos. A companhia também deverá fazer a manutenção preventiva dos equipamentos.

"O atendimento à EACF é mais uma iniciativa com o objetivo de reforçar a presença da tecnologia brasileira no continente antártico e dar continuidade às pesquisas científicas que vinham sendo desenvolvidas nos últimos anos”, afirmou Francisco Valim, presidente da Oi.

A infraestrutura implantada pela Oi deverá substituir os equipamentos que foram perdidos na estação. Os novos aparelhos deverão suportar adversidades climáticas como vento e temperaturas baixas, como antenas com sistema anticongelante, modem com sistema de chaveamento, entre outros. A estrutura deverá ficar pronta em janeiro. 

“A Oi tem o compromisso de participar ativamente de projetos em benefício da sociedade brasileira. Nesse sentido, a companhia entende que o convênio para o atendimento à EACF é mais uma iniciativa com o objetivo de reforçar a presença da tecnologia brasileira no continente antártico e dar continuidade às pesquisas científicas que vinham sendo desenvolvidas nos últimos anos”, afirmou Valim.

Telecomunicações OI
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você