Oito meses após ser lançado, Android Oreo chega a 4% dos dispositivos

Lançado em agosto de 2017, a mais recente variação do sistema operacional móvel do Google, o Android Oreo, finalmente chegou a 4% de todos os dispositivos com Android no mundo, segundo números atualizados pelo próprio Google nesta semana.

Normalmente, o Google atualiza seu levantamento a respeito do ecossistema Android uma vez por mês, mas este é o primeiro update que a empresa divulga em quase dois meses. No último, divulgado em fevereiro, o Android Oreo ainda estava em cerca de 1% dos aparelhos.

Combinando as versões 8.0 e 8.1 do software, o Android Oreo chegou oficialmente a 4,6% dos dispositivos. O líder continua sendo o Android Nougat, lançado em 2016, que agora está em 30,8% de todos os smartphones e tablets compatíveis no mundo.

Em seguida vem o Android Marshmallow, com 26% do total, seguido pelo Android Lollipop (22,9%) e pelo KitKat (10,5%). A versão Oreo pode comemorar por finalmente ter ultrapassado o Android Jelly Bean, lançado em 2012, e que agora tem 4,5% do total.

O Android Oreo ainda é limitado a alguns smartphones top de linha e outros lançados mais recentemente, o que explica a lenta adoção da nova versão do sistema. Como comparação, o iOS 11, última versão do sistema operacional móvel da Apple, chegou a 65% dos dispositivos em quatro meses.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ