oneplus

OnePlus vai começar a fabricar TVs

Gustavo Gusmão 17/09/2018 09h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A fabricante chinesa de smartphones OnePlus vai entrar em um novo ramo: o de TVs. Conhecida pelos celulares que oferecem boas configurações por um preço mais baixo, a empresa ainda não deu datas de lançamento para seus televisores. No entanto, seu CEO, Pete Lau, considera a novidade o “primeiro passo na construção de uma experiência conectada”, como ele mesmo escreveu no fórum da OnePlus.


Pela frase, dá para supor que a ideia da OnePlus é criar um ecossistema de aparelhos domésticos conectados à internet para fazer uma casa conectada – mais ou menos como tentam fazer Samsung, Google e Apple, entre outras empresas. A diferença é que a fabricante chinesa está apenas começando, enquanto as outras companhias já contam com assistentes pessoais e alto-falantes inteligentes que podem ser usados até para ligar e desligar a luz.

Por ora, o que se sabe é que a TV da OnePlus será desenvolvida por uma nova divisão dentro da empresa, que será liderada pelo próprio Lau. O projeto da OnePlus TV parece estar em fase inicial, já que a empresa está, por enquanto, coletando feedbacks dos usuários, como faz com celulares.

Ainda assim, considerando o histórico com seus telefones e fazendo um exercício de futurologia, é de se imaginar que a companhia invista em um aparelho com um bom custo-benefício, talvez na linha do que faz a Vizio nos EUA. No entanto, sem muitas chances de chegar ao Brasil.

Smartphones China Smart TV
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você