Opera chega à versão 51 prometendo mais velocidade; conheça as novidades

O navegador Opera chegou à versão 51 e trouxe novos recursos aos usuários e também mais velocidade. De acordo com a Opera, o browser agora é mais rápido até do que o Mozilla Firefox 58.

De acordo com testes de benchmark feitos no Speedometer, o Opera 51 é 38% mais rápido do que o Firefox 58. O teste foi feito com os dois navegadores rodando em um notebook HP Spectre com Windows 10, de acordo com a Opera.

Mas a velocidade extra não é a única novidade do Opera 51. O navegador ganhou uma série de novos recursos de usabilidade que devem tornar a navegação mais agradável. Selecionamos algumas das principais mudanças:

  • O Opera agora facilita a navegação com um novo recurso de clicar na aba da página para retornar ao início da dela
  • O gerenciador de favoritos ganhou um botão para importar favoritos de outros navegadores, em uma tentativa de facilitar a migração de usuários para o Opera.
  • Por questões de segurança, o Opera bloqueia o uso de Flash em sites, mas usuários podem configurar para que o plugin seja sempre executado.
  • Um novo menu de abas permite acesso rápido tanto às abas que estão abertas, quanto às que foram fechadas recentemente. Ele fica em um menu que se encontra no canto superior direito da tela.
  • Para vídeos exibidos em pop-up, um novo botão foi adicionado facilitando o retorno à aba original do vídeo.
  • Ficou mais fácil redefinir configurações do navegador. Agora é só entrar em Configurações > Navegador e clicar no botão "Redefinir configurações do navegador".

O Opera 51 já está sendo distribuído para os usuários do navegador. O download dele pode ser feito pelo site da Opera.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ