Opera passa por transformação e muda de marca e logotipo

A Opera Software, responsável pelo navegador de mesmo nome, está passando por uma transformação completa. A empresa anunciou nesta terça-feira, 22, uma mudança de logo e até mesmo de nome, deixando seu “sobrenome” de lado e se tornando apenas “Opera”.

A empresa, que se tornou notória pelo seu browser, hoje tem uma gama de produtos muito mais extensa, e a nova marca deve refletir este novo momento. Por exemplo, a empresa tem a Opera Mediaworks, que é um negócio de publicidade que atinge 800 milhões de pessoas por mês.

 

Além disso, os aplicativos da empresa já contam com 350 milhões de usuários, incluindo navegadores, o Opera Max, que é um serviço de VPN que comprime dados e promete tornar a navegação mais rápida e leve no Android, e o Opera Coast, que é um aplicativo para iOS que promete uma nova forma de navegar na web.

Segundo a companhia, o novo logo com um “O” tridimensional representa um portal que apresenta o usuário para mais. Mais o quê? “Mais conteúdo, mais descobertas, mais respostas, mais comunicação, mais diversão, mais economia de dados e mais vida. Não importa o que você procura online, a Opera ajuda você a fazer mais”, diz o texto de marketing da empresa sobre a nova marca. Apesar dos exageros, o visual parece de fato mais moderno.

O novo logotipo deve aparecer primeiro no Opera Mini para o iOS, e outros produtos devem ser modificados dentro de pouco tempo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ