Operadora bloqueia publicidade móvel para evitar gasto de dados dos usuários

Uma operadora de celular europeia começou a implementar, nesta semana, uma tecnologia de bloqueio de anúncios na rede. Na prática, isso significa que as propagandas são removidas antes de chegarem ao navegador, o que poupa tempo de processamento e largura de banda.

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, 19, a Three explica que a tecnologia, chamada Shine, conta com a aprendizagem de máquina para encontrar os anúncios, substituí-los ou removê-los, além de rearranjar a página para manter o layout do site antes que ele seja carregado.

Reprodução

A empresa revela que não predente extinguir os anúncios, mas deseja deixar seus clientes mais satisfeitos, evitando que eles gasten dados desnecessariamente. "Ao longo dos próximos meses, vamos falar com a comunidade de publicidade, para que eles entreguem uma experiência de publicidade móvel melhor, mais orientada e mais transparente para os clientes", explica.

É importante lembrar, no entanto, que a publicidade é responsável pela receita de diversos sites e aplicativos.

Via ArsTechnica 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ