Operadora de telefonia da Wikipédia começa a se espalhar pelo mundo

The People’s Operator, a operadora de telefonia móvel de Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, passou pela sua primeira expansão internacional. Lançada inicialmente no Reino Unido, a TPO chegou agora aos Estados Unidos.

A TPO opera como MVNO, ou seja, é uma operadora virtual que aluga a infraestrutura ociosa das empresas tradicionais para oferecer seus serviços. Na Inglaterra ela funciona sobre a rede da EE e, nos EUA, pela Spring.

O grande diferencial da iniciativa é que seu foco não é enriquecer acionistas, e sim ajudar pessoas necessitadas, tanto que 25% dos lucros vão para organizações de caridade. Além disso, os clientes podem doar 10% de seus gastos com ligações, mensagens de texto e uso de dados a instituições específicas.

Em junho, quando esteve no Brasil, Wales havia adiantado que a iniciativa chegaria aos EUA em breve, mas seria apenas o começo. Assim que a expansão global fosse iniciada, a TPO passaria a olhar para o Brasil também (saiba mais).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ