Operadoras de telecomunicação lideram ranking de reclamações

Procon-SP estabelece a implantação de metas para diminuir as queixas

Redação Olhar Digital 17/03/2010 11h05
telecomunicação
A A A

Esse mês saiu o ranking das companhias que mais receberam queixas em 2009 e, diante dos números alarmantes, a Fundação Procon-SP afirma que serão instituídas metas para diminuir as reclamações dentro das companhias.

Entre as 10 empresas com mais reclamações durante o ano passado, a Telefonica lidera o ranking, com 37% das queixas totais. Em 2009, a companhia recebeu 15.337 reclamações, das quais 4.376 ficaram pendentes.

Segundo o Procon-SP, serão criados parâmetros mínimos de redução das reclamações e as companhias terão de comunicar aos clientes quais são as metas.

As empresas terão de alterar a relação com o consumidor e aperfeiçoar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Telefonia Telefônica Telecomunicações
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você