Oreo sobe um pouco no ranking de versões mais usadas do Android

A versão 8.0 do Android, batizada de Oreo, ganhou um pouquinho de participação de mercado entre os meses de outubro e novembro, de acordo com dados do próprio Google.

O sistema apareceu pela primeira vez entre as versões mais usadas do Android no mês passado, quando estava instalado em 0,2% dos aparelhos. Em novembro, o Oreo deu uma leve subida, chegando a 0,3%.

A boa notícia é que o Android 8.0 começou a se aproximar do Gingerbread e do Ice Cream Sandwich. Lançadas respectivamente em 2010 e 2011, essas versões têm 0,5% de participação cada.

Além do 8.0, as únicas edições que ganharam usuários no último mês foram a Jelly Bean, que passou de 5,6% a 6,2%, e a Nougat, que foi de 17,8% a 20,6%.

O líder continua sendo o Android Marshmallow, que tem 30,9% do mercado, seguido de Lollipop (27,2%), Nougat, KitKat (13,8%), Jelly Bean, Ice Cream Sandwich, Gingerbread e Oreo.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ