Os emojis que estão a caminho do seu celular

O seu teclado pode ser consideravelmente diferente a partir de 2019, incluindo em aplicativos como o WhatsApp. Isso porque o consórcio Unicode, que, entre outras coisas, padroniza os emojis que você usa diariamente, definiu 179 caracteres novos que são candidatos a entrar no padrão Emoji 12.0, que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2019.

Destes 179 caracteres, 61 deles são originais e os restantes são variantes. As novas adições à lista de candidatos incluem um emoji que representa uma pessoa surda e um colete de segurança. Também foram adicionadas 55 variações de casais dando as mãos, variando entre gêneros e tons de pele.

Outros caracteres interessantes presentes na lista incluem uma cara de bocejo, cães-guia, animais como uma preguiça, uma lontra e um gambá. As representações humanas mostram uma pessoa em pé e outra de joelhos, enquanto as partes do corpo incluem braços e pernas prostéticas, um ouvido com aparelho auditivo e uma mão fazendo movimento de pinça com os dedos. Você pode conferir a lista completa de candidatos neste link.

A expectativa da Unicode é que os candidatos sejam analisados e finalizados no próximo encontro da associação, que acontece em setembro.

O consórcio também definiu alguns candidatos provisórios para o 2020. Entre eles estão o emoji de um ninja, capacete militar, mamute, pena, dodo, varinha mágica, serrote e chave de fenda. Os candidatos provisórios serão coletadas até março do ano que vem, com novas recomendações para formar os candidatos de 2020.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ