Pacote Office para Android ganha diversos novos recursos

Cada vez mais "amigável" a sistemas operacionais concorrentes do Windows, a Microsoft lançou essa semana uma grande atualização para os principais programas do pacote Office no Android. Quem usa Word, Excel ou PowerPoint em um celular com o sistema do Google deve receber as novidades a partir desta semana.

Embora os novos recursos não sejam tão complexos ou grandes adições aos aplicativos, eles mostram um comprometimento da Microsoft em enriquecer a experiência do usuário no sistema Android. Confira abaixo a lista com as mudanças:

Word

  • Ferramenta Realce (marca-texto): agora com mais cores
  • Pesquisa inteligente: dentro de um documento, agora é possível encontrar definições, imagens e mais a partir da web

Excel

  • Estilos que mudam instantaneamente a aparência de uma tabela
  • Mais opções para copiar e colar fórmulas, valores e formatações
  • Rotação aprimorada: otimiza o ajuste do conteúdo de tabelas e textos

PowerPoint

  • Suporte a arquivos de mídia incorporados às apresentações

Além disso, os três programas também ganharam mais opções de compartilhamento, incluindo suporte aos aplicativos WeChat e QQ. O processo para se cadastrar e fazer login em uma conta da Microsoft também foi remodelado. Toda a suíte de produtividade é grátis para usuários Android, embora algumas funcionalidades só estão disponíveis para assinantes do Office 365.

Via Android Police

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ