Páginas poderão agendar transmissões no Facebook Live

A partir desta semana, o Facebook vai permitir que os criadores de conteúdo consigam agendar transmissões no Facebook Live. Por enquanto, a ferramenta vale somente com páginas verifica das, e vai permitir que os usuários se programem para assistir a conteúdos na plataforma.

Ao agendar um Live com até uma semana de antecedência, um post será publicado no Feed de Notícias para avisar às pessoas que curtem a página sobre a transmissão. Será possível ainda optar por receber uma notificação até três minutos antes de ela começar. O Facebook explica também que, uma vez programado, será possível compartilhar o link ou incorporá-lo em sites e blogs.

O recurso estará disponível a partir desta quinta-feira, 20, e será adicionado gradualmente nas próximas semanas. Saiba como agendar um vídeo Live:

1. Acesse a Ferramenta de Publicação

scheduledlive
Selecione “Biblioteca de vídeos” e depois “Ao Vivo”.

2. Copie a credencial de transmissão (Ex: a URL do servidor)

scheduledlive2
Caso precise procurar sua credencial perto do horário da transmissão, ela também estará disponível ao editar um vídeo na “Biblioteca de Vídeos”.

3. Crie seu post de anúncio

scheduledlive3
Coloque uma descrição atraente e informativa para que seus seguidores saibam o que esperar de sua transmissão. É possível atualizar esse conteúdo depois.

4. Finalize o agendamento de sua transmissão

scheduledlive4
Acrescente os detalhes finais ao post, como imagens personalizadas.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ