Logo Olhar Digital

Palm admite atraso na nova versão de seu sistema operacional

Redação Olhar Digital 03/10/2007 10h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema operacional baseado em Linux só chega no final de 2008

O CEO da Palm, Ed Coolligan, admitiu em uma conferência com investidores que a nova versão do Palm OS, que está sendo baseada no sistema operacional Linux, não fica pronta antes do final de 2008. Segundo o executivo, as equipes que participaram do desenvolvimento do recentemente cancelado Palm Foleo e o novo Palm Centro agora foram alocadas para o novo sistema operacional, que está progredindo de forma “tão boa quanto possível”.

 

Originalmente líder absoluto no mercado de PDAs, o Palm OS hoje perde para sistemas equipados com o Windows Mobile, Linux ou Smartphones com o Symbian OS. Analistas temem que a demora no lançamento de um novo Palm OS, equipado com os recursos que os dispositivos modernos exigem, como melhor suporte a multi-tarefa e multimídia, abra uma brecha para que a concorrência termine de ocupar o nicho de mercado (smartphones) onde a Palm ainda domina.  Quando o novo sistema chegar, pode ser tarde demais.

Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você