Partículas de vidro líquido podem permitir holograma

Pesquisadores do MIT e de Harvard descobriram que partículas de vidro em estado líquido podem permitir o desenvolvimento de hologramas. A equipe identificou que o vidro fluído aquecido tem sua capacidade de dispersão de luz aumentada em mil vezes, o que abre margens para a holografia.

De acordo com o MIT, a mistura de sólidos e líquidos conseguiria conduzir luz em diferentes direções ao mesmo tempo, uma vez que cada parte sólida e líquida pode ser aquecida em temperaturas diferentes através de eletrodos. Assim, é possível, com um conjunto de eletrodos, criar uma imagem em primeiro plano, enquanto outros criam uma ilusão de profundidade.

Reprodução

Além disso, a tecnologia descoberta poderia ser útil para a fotografia, substituindo caixas de difusão que ajudam na criação da ilusão de luz natural. Vale lembrar que as descobertas são recentes e, para checar se de fato elas são aplicações possíveis, a equipe vai estudá-la por mais alguns anos.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ