Partido Pirata se mantém como o maior da Islândia

O Partido Pirata da Islândia e tornou maior do que os outros dois partidos do governo em conjunto. De acordo com o site Pirate Times, se houvesse uma eleição no país hoje, 36,4% da população votariam na legenda.

Os resultados foram obtidos por uma pesquisa realizada pela consultoria Gallup, que mostra que o Partido da Independência e o Partido do Futuro, teriam 24,4% e 10,1% dos votos, respectivamente. Somados, eles ainda ficariam atrás do Partido Pirata.

Este é o sexto mês consecutivo em que o Partido Pirata é o maior partido político na Islândia. O grupo se mantém em forte crescimento e chegou a ganhar três cadeiras após a eleição parlamentar de abril de 2013, cinco meses depois de ter sido formado.

As principais bandeiras do Partido Pirata são ligadas à liberdade de compartilhamento de informação, transparência e direitos civis, incluindo até mesmo a democracia direta. Também há apoio a causas favoráveis à neutralidade da rede, privacidade e, claro, reforma na legislação de direitos autorais. 

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ