Apple AirPower

Patente da Apple descreve recarga sem fio entre iPhones e Macs

Redação Olhar Digital 27/07/2018 13h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma nova patente registrada pela Apple indica que, no futuro, um dispositivo da empresa vai conseguir carregar a bateria de outro por indução.


O pedido de patente foi publicado na quinta-feira, 26, pelo órgão dos Estados Unidos responsável por propriedades intelectuais. Ele descreve um sistema de "carregamento indutivo entre dispositivos eletrônicos" no qual um transmite a energia diretamente para o outro por indução.

Em outras palavras, um iPhone poderia ser carregado por um Macbook, por exemplo, precisando apenas que o usuário encostasse o celular no notebook. Os registros também indicam que isso poderia acontecer entre um iPad e um iPhone, ou até mesmo com os relógios inteligentes Apple Watch.

Empresas de tecnologia registram patentes o tempo inteiro e nem sempre uma tecnologia detalhada nesses documentos se transforma em um produto final, mas é possível que versões futuras dos dispositivos da Apple possam transferir energia entre si por indução, permitindo que o usuário ande com menos cabos para recarregar as baterias.

iPhone Apple patente
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você