Apple pode impedir que usuários fotografem e gravem shows

A Apple recebeu nesta semana a patente de um sistema que desativa a captura de fotografias e vídeos em locais determinados, como, por exemplo, shows e festivais. A solicitação é de 2011 e é capaz de bloquear a câmera de iPhones através de um sinal infravermelho.

Além de evitar a gravação de vídeos e captura de fotografias em locais específicos, a patente poderia proibir que usuários recolhessem conteúdos não-autorizados de eventos. Confira abaixo como a tecnologia funcionaria:

Reprodução

De acordo com o informado, além de conseguir impedir a captura de fotos, o sistema também seria capaz de incluir um selo ou marca d’água às imagens, caso seja necessário.

A Apple também declarou que a tecnologia envolvendo infravermelho poderia ser utilizada para levantar informações sobre o assunto. Em uma exposição, por exemplo, ela poderia trazer informações, dados e curiosidades de algum objeto.

 Via Via  9to5mac e CNBC

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ