Patente da Nike pode permitir que consumidores criem suas próprias roupas

Apesar de não ser uma empresa de tecnologia, a Nike está investindo em uma das áreas mais promissoras deste setor: a realidade aumentada. Recentemente, a companhia recebeu a patente de um sistema de realidade aumentada que permite aos usuários criar suas próprias roupas.

Segundo o texto enviado com o pedido de patente, o sistema permite que o consumidor modifique de maneira virtual as roupas, usando uma espécie de óculos especial. Os projetos apareceriam em cima "de um proxy localizado em um ambiente real", ou seja, o projeto seria exibido sobreposto a um objeto como um sapato ou uma camiseta, permitindo criar novas combinações e saber como elas ficariam.

Nike

Como mostra a imagem, usando uma espécie de caneta, o usuário conseguiria selecionar um das opções exibidas no visou ou criar seus próprios desenhos.

Nike 2

Como acontece com toda patente, não se sabe se a Nike deseja realmente implantar essa tecnologia nem quando iso pode acontecer.

Via UploadVR

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ