Patente da Samsung mostra drone controlado pelos olhos

A Samsung pode lançar no futuro um drone controlado pelos olhos. É isso o que indica uma nova patente registrada pela empresa e que foi descoberta pelo site LetsGoDigital.

De acordo com as patentes, o drone conta com uma tela integrada capaz de detectar o rosto, as pupilas, posição e gestos da mão de uma pessoa. Esse monitoramento permite controlar velocidade e direção de voo usando olhos, cabeça ou mãos.

O drone também contaria com uma série de outros sensores, como giroscópio, movimentos, sistema de vibração e acelerômetro. Ele também teria reconhecimento de voz, GPS e Wi-Fi. O ângulo da tela poderia ser ajustado durante o voo, permitindo que o drone flutuasse com mais liberdade.

O registro de uma patente não significa necessariamente que ela se tornará um produto real no futuro, mas é um bom indício de que a Samsung tem planos para atuar na área.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ